(89) 99947-8277

NO AR

INTERATIVA RÁDIO WEB

interativaradioweb.com

Brasil

Meteorologia emite alerta de vendaval para Lagoa do Sitio, Pimenteiras e Inhuma e mais 84 municípios

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu neste sábado (13) um alerta de perigo potencial para vendaval em 87 municípios localizados nas regiões do Centro-Norte e Sudoeste do Piauí.

Publicada em 13/08/22 às 15:22h - 180 visualizações

por INTERATIVA RÁDIO WEB - Fonte Portal V1


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: INTERATIVA RÁDIO WEB - Fonte Portal V1)
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu neste sábado (13) um alerta de perigo potencial para vendaval em 87 municípios localizados nas regiões do Centro-Norte e Sudoeste do Piauí. As cidades de Lagoa do Sitio, Inhuma e Pimenteiras na região valenciana estão na lista do Inmet.

De acordo com o órgão de meteorologia a velocidade dos ventos nessas localidades pode variar entre 40 km/h e 60 km/h, o que representa um baixo risco de queda de galhos de árvores.

Por conta disso, o Inmet orienta que em caso de ocorrência das rajadas de vento a população não busque abrigo debaixo de árvores devido ao risco de queda e descargas elétricas.

Além disso, a recomendação é que motoristas não estacionem seus veículos próximo a torres de transmissão e placas de publicidade. Em caso de qualquer incidente, deve-se acionar a Defesa Civil ou o Corpo de Bombeiros.

Confira a lista de cidades:

Alagoinha do Piauí,Alegrete do Piauí,Anísio de Abreu, Aroeiras do Itaim,Bela Vista do Piauí,Belém do Piauí,Betânia do Piauí,Bocaina,Bonfim do Piauí, Brejo do Piauí, Caldeirão, Grande do Piauí, Campinas do Piauí, Campo Alegre do Fidalgo, Campo Grande do Piauí, Canto do Buriti, Capitão Gervásio Oliveira, Caracol, Caridade do Piauí, Colônia do Piauí, Conceição do Canindé, Coronel José Dias, Curral Novo do Piauí, Dirceu Arcoverde,Dom Expedito Lopes, Dom Inocêncio, Fartura do Piauí, Flores do Piauí, Floresta do Piauí, Francisco Macedo, Francisco Santos, Fronteiras, Geminiano, Guaribas, Inhuma, Ipiranga do Piauí, Isaías Coelho, Itainópolis, Jacobina do Piauí, Jaicós, João Costa, Jurema, Lagoa do Barro do Piauí, Lagoa do Sítio, Marcolândia, Massapê do Piauí, Monsenhor Hipólito, Nova Santa Rita, Oeiras, Padre Marcos, Paes Landim, Pajeú do Piauí,
Paquetá, Patos do Piauí, Paulistana, Pedro Laurentino, Picos, Pimenteiras, Pio IX, Queimada Nova, Ribeira do Piauí, Santa Cruz do Piauí , Santana do Piauí
, Santo Antônio de Lisboa, Santo Inácio do Piauí, São Braz do Piauí, São Francisco de Assis do Piauí, São Francisco do Piauí, São João da Canabrava, São João da Varjota, São João do Piauí, São José do Peixe, São José do Piauí, São Julião, São Lourenço do Piauí, São Luis do Piauí, São Miguel do Fidalgo, São Raimundo Nonato, Simões, Simplício Mendes , Socorro do Piauí, Sussuapara, Tamboril do Piauí, Várzea Branca, Vera Mendes, Vila Nova do Piauí, Wall Ferraz

Além dessas, cidades do litoral piauiense como Parnaíba, Luís Correia, Ilha Grande e Cajueiro da Praia estão desde a sexta-feira (12) sob perigo potencial para ventos costeiros. O alerta também se estende para os municípios de Bom Princípio, Buriti dos Lopes e Cocal.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








.

INTERATIVA RADIOWEB

Essa é boa em todo lugar!

Visitas: 191088
Usuários Online: 4
Copyright (c) 2024 - INTERATIVA RÁDIO WEB - 89 99947-8277
Converse conosco pelo Whatsapp!