(89) 99947-8277

NO AR

INTERATIVA RÁDIO WEB

interativaradioweb.com

Brasil

Jovem de Valença do Piauí se destaca na Culinária Ecológica com receita de mousse de palma forrageira

Um mousse de palma forrageira foi anunciado como sobremesa, após o almoço do Encontro de Jovem Rurais, que aconteceu em Picos na quarta e quinta-feira, 20 e 21 de julho.

Publicada em 27/07/22 às 11:16h - 69 visualizações

por cidadesnanet.com


Compartilhe
 

Link da Notícia:

cidadesnanet.com  (Foto: cidadesnanet.com)
Um mousse de palma forrageira foi anunciado como sobremesa, após o almoço do Encontro de Jovem Rurais, que aconteceu em Picos na quarta e quinta-feira, 20 e 21 de julho. O nome da sobremesa gerou curiosidade e espanto. Mas a curiosidade venceu, aos poucos, os participantes do evento começaram a provar da especiaria. Surpresa! O sabor “diferente” conquistou todas as mesas do restaurante do Entre Rios Hotel e levantou-se a pergunta: quem fez esse prato?

O Eco-chef, é assim que o jovem, Antoniel Ferreira Alves, do assentamento São José, zona rural de Valença do Piauí, se define, um termo que representa o elo ecológico entre produção e consumo de alimentos orgânicos. Suas habilidades com a cozinha ecológica foram desenvolvidas após uma oficina de ecogastronomia ministrada em sua comunidade através de incremento do Projeto Viva o Semiárido (PVSA).

Consciência ecológica é o tempero principal dessa nova tendência da culinária que vem ganhando espaço no Brasil e no mundo. “A cozinha ecológica é tendência crescente, na medida que a consciência do mundo vem mudando, em termos de dieta alimentar. Ninguém quer saber de intoxicar o corpo mais. A ecogastronomia vem dando força aos novos rumos”, disse ele.
O assentamento São José, onde Antoniel mora, fica a 12 quilômetros de Valença do Piauí. A comunidade foi contemplada com o projeto de caprinocultura e ovinocaprinocultura do Viva o Semiárido. Lá, Antoniel e sua mãe cultivam frutas e legumes no quintal produtivo que também é financiado pelo PVSA. A produção orgânica é comercializada na feira de Valença do Piauí, gerando renda para o subsídio da família. Além disso, frutas, verduras e legumes do quintal servem como obra prima para pratos da culinária ecológica.

Além do mousse de palma forrageira, Antoniel também criou bolo, milk shake, suco, pizza de macaxeira com palma, doce de palma e caipirinha, todos à base de palma. Antoniel ainda não fatura sobre a comercialização dos seus pratos, mas gera renda participando de eventos e seminários compartilhando seus conhecimentos.

APOIO CULTURAL 





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








.

INTERATIVA RADIOWEB

Essa é boa em todo lugar!

Visitas: 159900
Usuários Online: 6
Copyright (c) 2022 - INTERATIVA RÁDIO WEB - 89 99947-8277
Converse conosco pelo Whatsapp!