(89) 99947-8277

NO AR

INTERATIVA RÁDIO WEB

interativaradioweb.com

Brasil

Liberação do uso de máscara por regiões é analisado, diz governador Wellington Dias.

O governador Wellington Dias (PT) afirmou na manhã desta segunda-feira (21) que a liberação do uso de máscaras em determinadas regiões do País

Publicada em 21/02/22 às 14:26h - 193 visualizações

por portalv1.com


Compartilhe
 

Link da Notícia:

O governador Wellington Dias (PT) afirmou na manhã desta segunda-feira (21) que a liberação do uso de máscaras em determinadas regiões do País  (Foto: portalv1.com)
O governador Wellington Dias (PT) afirmou na manhã desta segunda-feira (21) que a liberação do uso de máscaras em determinadas regiões do País, depende da evolução dos dados. Segundo ele, o impacto das festas clandestinas de Carnaval será decisivo para que o uso da máscara deixe de ser obrigatório em algumas regiões do Brasil. 

Os dados epidemiológicos pós Carnaval serão analisados pelo Fórum Nacional dos Governadores, pelo Comitê Científico do Nordeste e pelas Secretarias estaduais e municipais de Saúde. Caso os dados sejam positivos há possibilidade de flexibilizar o uso de máscaras. Se houve aumento de casos, as restrições serão mantidas.  

“É possível já, desse acompanhamento pós carnaval, a gente verificando que estamos mantendo uma elevada vacinação, estamos mantendo um nível de transmissibilidade baixa, um nível de adoecimento baixo e um nível de mortalidade baixo, é possível já, em várias regiões de saúde, se liberar da obrigatoriedade do uso da máscara. Algo que há muito tempo todo mundo sonha”, destacou o governador. 

Wellington Dias ressaltou ainda que a não obrigatoriedade da máscara não significa que a pessoa não deva usar máscara, mas que o não uso deixa de ter um motivo de punição para o infrator.  

“Me alegra que é real a meta que estabelecemos de no Brasil alcançarmos a meta em 15 de março mais de 80% de vacinação com segunda dose. Porque é isso que controla o coronavírus. Estamos em contato com a Anvisa para termos a aprovação de medicação contra o coronavírus”, acrescentou o governador. 

Fonte: cidade verde/Portalv1: CLIQUE AQUI: 



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








.

INTERATIVA RADIOWEB

Essa é boa em todo lugar!

Visitas: 191093
Usuários Online: 2
Copyright (c) 2024 - INTERATIVA RÁDIO WEB - 89 99947-8277
Converse conosco pelo Whatsapp!