(89) 99947-8277

NO AR

INTERATIVA RÁDIO WEB

interativaradioweb.com

Brasil

MPF confirma investigação sobre desvio de recursos da Covid em Valença

MPF confirma investigação sobre desvio de recursos da Covid em Valença

Publicada em 09/12/20 às 23:36h - 195 visualizações

por INTERATIVA RÁDIO WEB - Fonte Portal V1


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: INTERATIVA RÁDIO WEB - Fonte Portal V1)
O procurador-chefe da Procuradoria da República no Estado do Piauí (PR/PI), Israel Gonçalves Santos Silva, confirmou nesta quarta-feira (09), “Dia Internacional de Combate à Corrupção”, que a cidade de Valença do Piauí está entre as cidades piauienses que estão sendo investigadas devidos a supostas fraudes cometidas com recursos para o combate à Covid.

O Ministério Público Federal (MPF), no Piauí, abriu investigação para pelo menos 49 procedimentos relacionados a fraudes de recursos para o combate à Covid. Entre as denúncias estão: sobrepreço em aquisição de produtos, inoperâncias de hospitais de campanha, desvio de finalidade de recursos.

Além de acompanhar a correta aplicação desses recursos, esses procedimentos apuram: denúncias sobre inoperância de hospital de campanha em razão de falta de médicos; sobrepreço na aquisição de computadores e impressoras destinados ao incremento do combate à covid-19; supostas irregularidades na aquisição de respiradores; dispensa de licitação na compra de testes para a covid-19 e, sobretudo, desvio de finalidade dos recursos recebidos da União.

“O MPF, no Piauí, nesta data tão simbólica que marca o combate à corrupção, presta contas à sociedade das ações empreendidas para fiscalizar a correta aplicação desses recursos e também combater esse mal que, infelizmente, ainda assola nossa sociedade, especialmente em um momento tão delicado como esse de pandemia”, destaca.

Em Valença, os valores gastos com a compra de álcool em gel e com o aluguel de barracas foi bastante contestado e denunciado pelos vereadores Vanildo Castro e Íris Moreira.

De acordo com o procurador-chefe, além de Valença do Piaui estão sendo investigadas as cidades de Santa Luz, Santa Filomena, Monte Alegre do Piauí, Morro Cabeça no Tempo, Barreiras do Piauí, Avelino Lopes, Sebastião Barros, Bom Jesus, Gilbués, Parnaguá, Curimatá, Riacho Frio, Currais, Cristalândia do Piauí, Júlio Borges, Redenção do Gurguéia, Palmeira do Piauí, Cristino Castro, Pio IX, São Gonçalo do Gurguéia, Madeiro, Picos, União, Teresina, Campo Maior, Pavussu, São Raimundo Nonato, Inhuma e Simões.

Com informações do MPF e do cidadeverde.com
FONTE: CLIQUE AQUI:



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








.

INTERATIVA RADIOWEB

Essa é boa em todo lugar!

Visitas: 191089
Usuários Online: 1
Copyright (c) 2024 - INTERATIVA RÁDIO WEB - 89 99947-8277
Converse conosco pelo Whatsapp!