(89) 99947-8277

NO AR

INTERATIVA RÁDIO WEB GOSPEL

interativaradioweb.com

Brasil

INHUMENSE SE TORNA A PRIMEIRA NEUROCIRURGIÃ FORMADA NO PIAUÍ APRESENTA TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO

INHUMENSE SE TORNA A PRIMEIRA NEUROCIRURGIÃ FORMADA NO PIAUÍ APRESENTA TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO

Publicada em 21/01/20 às 13:57h - 3489 visualizações

por INTERATIVA RÁDIO WEB


Compartilhe
 

Link da Notícia:

Fonte da noticia: http://www.saomarcos.org.br/artigo/primeira-neurocirurgia-formada-no-piaui-apresenta-trabalho-de-conclusao-de-curso#.XiXwkJU04hA.whatsapp  (Foto: INTERATIVA RÁDIO WEB )

inhumense se torna a PRIMEIRA NEUROCIRURGIÃ FORMADA NO PIAUÍ APRESENTA TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO

"Avaliação epidemiológica dos casos de malformações arteriovenosas cerebrais tratadas no hospital de referência do Piauí no período de 2000 a 2019" é tema do trabalho de conclusão da Residência Médica em Neurocirurgia do Hospital São Marcos. O trabalho foi apresentado nesta segunda-feira, 20 de janeiro, pela médica Elis Raquel da Silva Araújo Paraíba, sob orientação do neurocirurgião Benjamim Pessoa Vale.

Participaram da Banca Examinadora os médicos Edilson Carvalho, Bejamim Vale e Nazareno Brito. "Hoje é um dia ímpar para a Medicina do Piauí, principalmente para área da Neurocirurgia, pois temos a primeira mulher genuinamente formada aqui no São Marcos, com a congregração de outras instituições como o HUT, HGV, Lucídio Portela, Centro Integrado do Estado, além da integração de todos os profissionais da Neurocirurgia na sua formação. Ganha o Piauí! Ganha o Nordeste! E ganha a Ciência da Neurocirurgia." fala Dr. Benjamim Vale.

De acordo com apresentação, as MAVs intracranianas são lesões vasculares congênitas nas quais os canais vasculares primordiais não se diferenciam em capilares maduros, criando derivações arteriovenosas com capilares ausentes. As malformações vasculares apresentam-se como um dos fatores de risco para hemorragia intracraniana, particularmente em jovens e adultos. 

"Estou muito feliz com a conclusão da minha Residência Médica! Após cinco anos árduos e difícieis, mas muito felizes aqui no Hospital São Marcos. É gratificante ser aprovada e adquirir conhecimentos para seguir com os trabalhos em frente", declara a neurocirurgiã Elis Raquel. 

"Colhemos o primeiro fruto com o trabalho realizado em Neurocirurgia com a formação da Dra. Elis Raquel, que hoje completa seu ciclo de cinco anos defendendo seu trabalho de conclusão de curso. Um salto enorme no nosso programa de ensino e  agora, a cada ano, teremos um residente defendendo seu trabalho. Isso engradece muito os serviços da Neurocirurgia de pordermos oferecer à população mais um bom cirurgião", afirma  o Prof. Dr. Nazareno Pearce Brito, chefe da Neurocirgia do HSM.

"A defesa da Elis Raquel foi brilhante! Por isso, foi aprovada com  louvor e é isso que buscamos como instituição: fazer com que o São Marcos adentre na mais alta classe dos hospitais de ensino do Brasil. Vamos comemorar!", informa o diretor do Centro de Ensino e Pesquisa do HSM , Prof. Dr. Edilson Carvalho.

Fonte da noticia: http://www.saomarcos.org.br/artigo/primeira-neurocirurgia-formada-no-piaui-apresenta-trabalho-de-conclusao-de-curso#.XiXwkJU04hA.whatsapp

 

 

 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

1 comentário


Cruz Cardoso

22/01/2020 - 14:14:24

Parabéns Inhumense


Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


 
Enquete Interativa radioweb
VOCÊ JÁ BAIXOU NOSSO APLICATIVO?

 NÃO
 SIM







.

INTERATIVA RADIO WEB GOSPEL

Essa é boa em todo lugar!

Visitas: 191822
Usuários Online: 1
Copyright (c) 2024 - INTERATIVA RÁDIO WEB GOSPEL - 89 99947-8277
Converse conosco pelo Whatsapp!